Email

saga@sagasystems.com.br

Contato

(11) 3225-0908 / (11) 98694-0275 (Wpp) / 98510-3602

Solicite um orçamento


Selecione um serviço:


Selecione um produto:

No Products in the cart

Fechaduras Eletrônicas para Hospitais

Por que fazer Controle de Acesso em quartos privativos e semi-privativos em hospitais?

Desde 2017 os hospitais estavam aderindo ao lacre como forma de inovação para reforçar a segurança, organização e limpeza em quartos privativos e semi privativos. Este lacre é rompido no momento da entrada do paciente ao leito.

Porém, durante a permanência do paciente no hospital e após o rompimento do lacre, a chave mecânica é utilizada, sem controle algum, por todos que tem acesso ao quarto. Isso abre possibilidade para que ocorra perda de pertences, má higienização, falta de segurança e outros pontos alarmantes.

Assim, a utilização da fechadura eletrônica na hotelaria hospitalar é muito importante para ter o total controle interno, auxiliando os funcionários e clientes, controlando e registrando a entrada e saída de todas as pessoas que teriam acesso ao leito. Além da fechadura eletrônica nas portas, muitos hospitais estão instalando cofres eletrônicos nos quartos privativos e fechaduras eletrônicas de armário em quartos semi-privativos.

Como fazer Controle de Acesso em quartos privativos e semi-privativos em hospitais?

 Portas de Abrir

– Maçaneta de Alavanca: Padrão hospitalar

– Leitura e Escrita RFID Padrão Mifare

– Aço Inox 304: evita proliferação de bactérias

– Elimina a necessidade do uso do lacre hospitalar nos quartos esterilizados

 

 Armários

Uma prática que vem sendo adotada é de colocar fechaduras para armário com o armário específico do leito, funcionando com o mesmo cartão que abre a porta do quarto. A fechadura com senha também pode ser utilizada, sendo possível seu uso com uma senha definida pelo usuário na operação de fechamento, que é apagada da memória quando a fechadura é aberta. As fechaduras para armário são uma boa alternativa para hospitais pois os pacientes carregam muitos pertences (roupas, bolsas, calçados), onde um cofre eletrônico de tamanho padrão não seria suficiente.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *