Leitor de Radiofrequência Mifare para Hotéis, Pousadas e Hospitais

Leitor de Radiofrequência Mifare para Hotéis, Pousadas e Hospitais
10 de julho de 2019

O controle de acesso é fundamental para aprimorar a segurança e garantir a qualidade de serviços em qualquer empreendimento do setor de hospitalidade (hotéis, pousadas, hospitais, etc).

Utilizando um equipamento de controle de acesso, além de limitar propriamente o acesso de determinados usuários a algumas instâncias do empreendimento, também é possível auditar os acessos feitos, com data, hora e nome, fornecendo uma excelente ferramenta tanto para evitar delitos quanto para investigá-los.

Nessa publicação, vamos apresentar algumas formas de controle de acesso possíveis com leitores de radiofrequência Mifare, o mesmo padrão utilizado nas fechaduras eletrônicas e, por exemplo, nas comandas de restaurante de hotéis, resorts e pousadas.

Controlador para Garagem

O Controlador para Garagem é um item para controle de entrada e saída de veículos. Utilizando um leitor de radiofrequência em um totem na entrada ou saída do estacionamento do hotel, os hóspedes são habilitados para utilizar o estacionamento enquanto seus cartões de acesso ao quarto forem válidos (durante sua estadia).

Dessa forma, além do controle do acesso à garagem, as entradas e saídas dos carros na garagem ficam registrados, evitando roubos, uso indevido do estacionamento (por exemplo, após o fim da estadia, com um cartão antigo).

Leitor de Elevador

Esse equipamento é instalado internamente na cabine dos elevadores e leva um leitor de radiofrequência. Sua função é controlar quem vai e para onde vai dentro do elevador. É possível configurar, por exemplo, que os hóspedes podem acessar o hotel inteiro (todos os andares), ou andares específicos, como o andar de seu apartamento e os andares de acesso público (academia, piscina e restaurante).

Quando o leitor realiza a leitura do cartão, verifica as informações como a data de validade, hora é código do cartão. Se estes parâmetros estão corretos, lê as autorizações dadas aos cartões e ativa os relês correspondentes. Se o cartão não é válido, o leitor não ativará nenhum relê e indicará LED vermelho.

Leitor de Parede

Todo ambiente pode ter seu acesso controlado com uma simples integração de leitor de parede. O leitor funciona com padrão Mifare de radiofrequência e pode ser colocado onde houver uma portas de vidro ou portas comuns que funcionam com qualquer dispositivo eletromecânico (eletroimã, eletrostrike, motor para portas de correr, etc) e em ambientes que requerem muita segurança.

Assim como outros equipamentos de radiofrequência da Saga, os leitores de parede levam memória que registra as todas as aberturas do leitor, contendo dados como Nome do Usuário, Data, Hora, Quem gravou seu cartão e  Quando gravou o cartão.

 

Para mais informações, clique aqui para conhecer mais acessórios de controle de acesso e segurança.

Veja também estas postagens!

23
maio
Acessórios de porta para Hotel
Blog
Nesse post reunimos diversos acessórios de porta de alto padrão para o mercado hoteleiro. Estes acessórios são importantes para garantir maior sensação de segurança e conforto para o hóspede, além...
16
mar
Limpeza de Fechaduras no Hotel
Blog
Cuidado redobrado com a limpeza das fechaduras! Com a atual situação do Coronavirus que os brasileiros estão enfrentando, os hoteleiros devem ter cuidado redobrado com a limpeza do hotel, reforçando...
16
fev
Equipotel: Saga Systems Brasil lança...
Imprensa
hosteltur | 15 de setembro 2014 Para esta edição da Equipotel, a Saga Systems Brasil lança cofres eletrônicos que utilizam da mesma tecnologia de RFID (Rádio Frequência) contida nas fechaduras...
16
fev
Saga Systems Brasil no Encontro...
Imprensa
Site Revista Hotelaria | 27 de Novembro 2015 Tradicionais fornecedores da hotelaria nacional estão expondo uma série de produtos e soluções no 12º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira que...
16
fev
Saga no Ramada Hotel &...
Imprensa
Revista Hotéis | Edição 157 | Maio 2016 … os cofres eletrônicos da Saga Systems asseguram a privacidade dos hóspedes …
29
out
Fechaduras Eletrônicas para Hospitais!
Blog
Muito mais seguras, as fechaduras eletrônicas são opções eficientes e inteligentes para quartos privativos e semi privativos em hospitais   Desde 2017 os hospitais estavam aderindo a um lacre como...