Leitor de Radiofrequência Mifare para Hotéis, Pousadas e Hospitais

Leitor de Radiofrequência Mifare para Hotéis, Pousadas e Hospitais
10 de julho de 2019

O controle de acesso é fundamental para aprimorar a segurança e garantir a qualidade de serviços em qualquer empreendimento do setor de hospitalidade (hotéis, pousadas, hospitais, etc).

Utilizando um equipamento de controle de acesso, além de limitar propriamente o acesso de determinados usuários a algumas instâncias do empreendimento, também é possível auditar os acessos feitos, com data, hora e nome, fornecendo uma excelente ferramenta tanto para evitar delitos quanto para investigá-los.

Nessa publicação, vamos apresentar algumas formas de controle de acesso possíveis com leitores de radiofrequência Mifare, o mesmo padrão utilizado nas fechaduras eletrônicas e, por exemplo, nas comandas de restaurante de hotéis, resorts e pousadas.

Controlador para Garagem

O Controlador para Garagem é um item para controle de entrada e saída de veículos. Utilizando um leitor de radiofrequência em um totem na entrada ou saída do estacionamento do hotel, os hóspedes são habilitados para utilizar o estacionamento enquanto seus cartões de acesso ao quarto forem válidos (durante sua estadia).

Dessa forma, além do controle do acesso à garagem, as entradas e saídas dos carros na garagem ficam registrados, evitando roubos, uso indevido do estacionamento (por exemplo, após o fim da estadia, com um cartão antigo).

Leitor de Elevador

Esse equipamento é instalado internamente na cabine dos elevadores e leva um leitor de radiofrequência. Sua função é controlar quem vai e para onde vai dentro do elevador. É possível configurar, por exemplo, que os hóspedes podem acessar o hotel inteiro (todos os andares), ou andares específicos, como o andar de seu apartamento e os andares de acesso público (academia, piscina e restaurante).

Quando o leitor realiza a leitura do cartão, verifica as informações como a data de validade, hora é código do cartão. Se estes parâmetros estão corretos, lê as autorizações dadas aos cartões e ativa os relês correspondentes. Se o cartão não é válido, o leitor não ativará nenhum relê e indicará LED vermelho.

Leitor de Parede

Todo ambiente pode ter seu acesso controlado com uma simples integração de leitor de parede. O leitor funciona com padrão Mifare de radiofrequência e pode ser colocado onde houver uma portas de vidro ou portas comuns que funcionam com qualquer dispositivo eletromecânico (eletroimã, eletrostrike, motor para portas de correr, etc) e em ambientes que requerem muita segurança.

Assim como outros equipamentos de radiofrequência da Saga, os leitores de parede levam memória que registra as todas as aberturas do leitor, contendo dados como Nome do Usuário, Data, Hora, Quem gravou seu cartão e  Quando gravou o cartão.

 

Para mais informações, clique aqui para conhecer mais acessórios de controle de acesso e segurança.

Veja também estas postagens!

16
fev
Saga Systems lança Cilindro eletrônico...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 19 de Outubro 2015 O produto atende a uma necessidade do mercado e apresenta um design exclusivo e inovador. Além disto, a Saga System´s apresenta controladores...
30
jan
Fechadura Eletrônica para Airbnb
Blog
CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSA FECHADURA DE SENHA PARA AIRBNB   Com o rápido crescimento da modalidade de aluguel de propriedade por meio do aplicativo Airbnb, os anfitriões buscam cada...
13
dez
Saga Systems comemora crescimento de...
Blog
No ano em que completa 10 anos desde sua fundação, a Saga Systems conquistou um crescimento de 58,6% em relação à receita do ano anterior (2018), confirmando também a expectativa...
8
abr
Fechadura Eletrônica de Hotel
Blog
“A segurança – não só a do destino escolhido, mas também a de manter seus pertences protegidos – é um dos itens que mais preocupam o turista. Cada vez mais...
16
fev
Cartões de banda magnética para...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 15 de Fevereiro 2017 Quem garante isto é Jessé Resende, Diretor geral da Saga Systems Brasil que está no mercado de cofres e fechaduras eletrônicas para...
16
ago
Encatho & Exprotel 2019
Imprensa
A equipe Saga teve uma excelente experiência na ABIH-SC Encatho2019, e compartilhamos a matéria da Revista Hoteis sobre a nossa participação na feira. Assim como mencionado na matéria, a Saga...