Email

saga@sagasystems.com.br

Contato

(11) 3225-0908 / (11) 98694-0275 (Whatsapp)

Solicite um orçamento


Selecione um serviço:


Selecione um produto:

No Products in the cart

Leitor de Radiofrequência Mifare para Hotéis, Pousadas e Hospitais

O controle de acesso é fundamental para aprimorar a segurança e garantir a qualidade de serviços em qualquer empreendimento do setor de hospitalidade (hotéis, pousadas, hospitais, etc).

Utilizando um equipamento de controle de acesso, além de limitar propriamente o acesso de determinados usuários a algumas instâncias do empreendimento, também é possível auditar os acessos feitos, com data, hora e nome, fornecendo uma excelente ferramenta tanto para evitar delitos quanto para investigá-los.

Nessa publicação, vamos apresentar algumas formas de controle de acesso possíveis com leitores de radiofrequência Mifare, o mesmo padrão utilizado nas fechaduras eletrônicas e, por exemplo, nas comandas de restaurante de hotéis, resorts e pousadas.

Controlador para Garagem

O Controlador para Garagem é um item para controle de entrada e saída de veículos. Utilizando um leitor de radiofrequência em um totem na entrada ou saída do estacionamento do hotel, os hóspedes são habilitados para utilizar o estacionamento enquanto seus cartões de acesso ao quarto forem válidos (durante sua estadia).

Dessa forma, além do controle do acesso à garagem, as entradas e saídas dos carros na garagem ficam registrados, evitando roubos, uso indevido do estacionamento (por exemplo, após o fim da estadia, com um cartão antigo).

Leitor de Elevador

Esse equipamento é instalado internamente na cabine dos elevadores e leva um leitor de radiofrequência. Sua função é controlar quem vai e para onde vai dentro do elevador. É possível configurar, por exemplo, que os hóspedes podem acessar o hotel inteiro (todos os andares), ou andares específicos, como o andar de seu apartamento e os andares de acesso público (academia, piscina e restaurante).

Quando o leitor realiza a leitura do cartão, verifica as informações como a data de validade, hora é código do cartão. Se estes parâmetros estão corretos, lê as autorizações dadas aos cartões e ativa os relês correspondentes. Se o cartão não é válido, o leitor não ativará nenhum relê e indicará LED vermelho.

Leitor de Parede

Todo ambiente pode ter seu acesso controlado com uma simples integração de leitor de parede. O leitor funciona com padrão Mifare de radiofrequência e pode ser colocado onde houver uma portas de vidro ou portas comuns que funcionam com qualquer dispositivo eletromecânico (eletroimã, eletrostrike, motor para portas de correr, etc) e em ambientes que requerem muita segurança.

Assim como outros equipamentos de radiofrequência da Saga, os leitores de parede levam memória que registra as todas as aberturas do leitor, contendo dados como Nome do Usuário, Data, Hora, Quem gravou seu cartão e  Quando gravou o cartão.

 

Para mais informações, clique aqui para conhecer mais acessórios de controle de acesso e segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *