Limpeza de Fechaduras no Hotel

Limpeza de Fechaduras no Hotel
16 de março de 2021
Cuidado redobrado com a limpeza das fechaduras!

Com a atual situação do Coronavirus que os brasileiros estão enfrentando, os hoteleiros devem ter cuidado redobrado com a limpeza do hotel, reforçando a limpeza de fechaduras no hotel para garantir que o empreendimento está adequado para a não-propagação do vírus.

Em regiões onde o índice de maresia ou da própria umidade são muito elevados deve-se tomar ainda mais cuidado, pois o ambiente agressivo terá maior impacto sobre as superfície das fechaduras.  

O pó e a sujeira depositados no aço inox absorvem contaminantes corrosivos como o sal e, com a evaporação e concentração, podem resultar em corrosão ou dano à superfície do aço.

O cuidado com qualidade da superfície da fechadura é muito importante pois o Aço Inox 304 fornece um ambiente onde bactérias e vírus não se propagam. Todavia com o passar do tempo, caso não haja limpeza da superfície do aço das fechaduras (e outras superfícies também!) esta pode sofrer degradação e perder gradualmente sua inocuidade.

Portanto a limpeza de fechadura no Hotel deve ser realizada para remoção do pó, da sujeira, do sal e de quaisquer micro-organismos ou qualquer contaminante depositado sobre a superfície.

Confira algumas dicas simples para que suas fechaduras estejam sempre limpas e preservadas, para que você possa garantir assim a não-propagação do vírus:

  1. Evite produtos abrasivos que possam arranhar a superfície do Aço Inox
  2. É indicado o uso de produtos específicos para limpeza de aço inox. Outros produtos de limpeza podem ser agressivos à superfície do aço!
  3. Utilize detergente neutro e água para remoção de resíduos. O detergente é um grande agente contra os vírus pois destrói os resíduos orgânicos onde o vírus se aloja.
  4. Utilize sempre um pano úmido para evitar infiltrações e danos internos na fechadura.
  5. Instrua sua equipe de manutenção e limpeza a realizar regularmente os procedimentos de limpeza. Além da questão sanitária, este processo prolongará consideravelmente a vida útil das fechaduras no seu hotel.

Tem mais dúvidas? Entre em contato com nosso suporte técnico pelo e-mail suporte@saga.greenmake.com.br, pela nossa central de suporte https://sagasystems.tomticket.com/ ou por nossas centrais de atendimento, +55 11 3225-0908 ou +55 81 9721-2111 (Whatsapp)

Veja também estas postagens!

10
jul
Leitor de Radiofrequência Mifare para...
Blog
O controle de acesso é fundamental para aprimorar a segurança e garantir a qualidade de serviços em qualquer empreendimento do setor de hospitalidade (hotéis, pousadas, hospitais, etc). Utilizando um equipamento...
16
fev
Cartões de banda magnética para...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 15 de Fevereiro 2017 Quem garante isto é Jessé Resende, Diretor geral da Saga Systems Brasil que está no mercado de cofres e fechaduras eletrônicas para...
16
fev
Saga leva cofre com tecnologia...
Imprensa
PanHotéis Hotelaria e Gastronomia Profissional | 10 de setembro 2014 A Saga Systems Brasil, empresa especializada em soluções tecnológicas para o mercado hoteleiro, lança na Equipotel São Paulo a linha...
18
mar
Leitor de Radiofrequência para Elevador
Blog
Você sabia que é possível controlar os acessos em elevadores? No tema de segurança de hotéis, os leitores de elevador podem incrementar a segurança dos empreendimentos onde há muitos andares...
29
maio
Economizador de Energia para Hotelaria...
Blog
O economizador de energia é um dispositivo que libera a energia elétrica de um quarto no momento em que é inserido em sua fenda um cartão, o mesmo utilizado para...
13
dez
Saga Systems comemora crescimento de...
Blog
No ano em que completa 10 anos desde sua fundação, a Saga Systems conquistou um crescimento de 58,6% em relação à receita do ano anterior (2018), confirmando também a expectativa...