Controle de acesso para Escolas e Universidades com fechaduras eletrônicas

Controle de acesso para Escolas e Universidades com fechaduras eletrônicas
6 de dezembro de 2019

As Fechaduras Eletrônicas podem ser ferramentas poderosas para aumentar a segurança e oferecer para os administradores de ambientes escolares e universidades uma vasta gama de possibilidades de controle de acesso.

O mercado de hospitalidade já conhece bem o quão importante é o controle de acesso nos hotéis e hospitais, uma vez que permite minimizar perdas, roubos e uma série de ineficiências nos processos operacionais destes empreendimentos.

No ambiente escolar e universitário, o controle de acesso com fechaduras eletrônicas também possibilita um enorme avanço e acréscimo de valor para os alunos e funcionários. Listamos abaixo alguns exemplos de utilização de equipamentos eletrônicos de controle de acesso:

  • Fechadura Eletrônica nas portas de salas administrativas: apenas funcionários autorizados podem acessar, com seus crachás, salas específicas como secretaria, almoxarifado e tesouraria, somente durante seus expedientes.
  • Fechadura Eletrônicas na sala dos professores: somente professores e outros funcionários autorizados podem acessar a sala dos professores, com seus crachás e durante seus expedientes.
  • Fechaduras Eletrônicas nas salas de aula: com a carteirinha (Mifare), os alunos só podem acessar as salas de aula onde terão aula em dia e horário pré-especificados, e o mesmo também vale para os professores. Funcionários da manutenção, segurança, diretoria e zeladoria podem abrir todas as salas durante seus expedientes, por exemplo.
  • Armários com Fechaduras Eletrônicas: os armários das salas dos professores só podem ser utilizados com o crachá dos professores. Armários de biblioteca podem ser utilizados com as próprias carteirinhas dos alunos, onde uma carteirinha fecha o armário e em seguida, somente esta carteirinha abrirá este mesmo armário (após aberto, a memória é “apagada” e o armário fica disponível novamente). 
  • Fechaduras Eletrônicas para laboratórios: laboratórios didáticos ou de pesquisa, com acesso restrito, podem ser controlados e somente pessoal autorizado, mediante data e horário válidos, podem acessá-los. Isso vale para um pesquisador do laboratório ou mesmo para um aluno que tem aula em laboratório didático, somente podendo acessá-lo no período de sua aula.
  • Catracas Eletrônicas para entrada e saídaé possível controlar o acesso dos alunos, funcionários e professores com as mesmas catracas de forma que, utilizando suas carteirinhas ou crachás, podem acessar o campus/escola durante seus expedientes ou período de estudo. É possível ainda controlar o acesso de alunos inadimplentes em tempo real, com software de gerenciamento de controle de acesso.

Como se pode ver, as possibilidades de uso de controle de acesso com fechaduras e equipamentos eletrônicos permite uma infinita gama de soluções para escolas e universidades. Talvez duas das mais importantes vantagens de implementar esse tipo de tecnologia são as seguintes:

  • Auditoria: o uso de fechaduras eletrônicas, catracas e leitores de parede proporciona o armazenamento de dados de acesso de usuários, sejam eles alunos ou funcionários. Em outras palavras, as fechaduras eletrônicas guardam os acessos em sua memória, indicando data, horário e a pessoa que acessou, entre outros detalhes. Isso é extremamente importante, em diversas situações: para fazer controle de ponto de funcionários; para controlar presença de alunos; para investigações, servindo como fonte primária de dados, complementando os dados de câmeras de segurança, por exemplo.
  • Automação: o uso de controle de acesso eletrônico extingue o uso de chaves mecânicas (o enorme molho de chaves se torna apenas um único cartão!), cortando custos de reposição destas e evitando uma série de inconvenientes. Um cartão utilizado para alguma finalidade pode ser facilmente cancelado e programado para ter outra finalidade, e até para outra pessoa. Um cartão perdido pode ser facilmente bloqueado em todos os equipamentos das dependências, ou seja, se um funcionário perder uma chave que abre diversas portas, não é necessário trocar o miolo dessas diversas portas, bastaria cancelar seu cartão no sistema.

Para saber de mais possibilidades, converse com a gente no +55 (11) 3225-0908 ou com um de nossos representantes em todo o Brasil.

Para conhecer mais nossas fechaduras eletrônicas, clique aqui

Para ver nosso catálogo, clique aqui

Veja também estas postagens!

8
nov
Fechaduras para Armário
Blog
A Saga Systems Brasil acaba de lançar novas fechaduras digitais para armário. Com design ultramoderno e arrojado, elas são uma alternativa ainda mais luxuosa para empreendimentos de alto padrão. Contamos...
16
fev
EQUIPOTEL: Cofres e fechaduras com...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 16 de setembro 2015 A Saga Systems também divulga na feira, seu portfólio de produtos, composto por cofres eletrônicos, diversos modelos de fechaduras, …
18
dez
Cofre de Hotel não é...
Blog
Os Cofres Eletrônicos são imprescindíveis dentro de um apartamento de hotel, que devem ser adquiridos levando-se em consideração características de qualidade e características técnicas tais como: Resistência Dimensões adequadas para...
14
dez
Pulseiras de radiofrequência
Blog
Seu hóspede vai para a piscina e não tem onde guardar as chaves? Uma das soluções da Saga são as pulseiras de aproximação, que funcionam exatamente como o cartão de...
7
dez
Economizadores de Energia para Hotel
Blog
A conta de luz é um dos custos mais relevantes no setor hoteleiro, chegando em muitos casos a consumir um terço do faturamento mensal dos empreendimentos. Dessa forma, os hotéis...
15
fev
Cofre Digital
Blog
  É cada vez mais comum a presença dos cofres nas residências brasileiras, sobretudo em apartamentos. Os proprietários de residências optam por esse dispositivo devido a segurança e a confiabilidade...