Fechadura de Cartão para Hotel

Fechadura de Cartão para Hotel
27 de agosto de 2019

Quando falamos sobre segurança em hotelaria, as principais frentes onde se pode atuar são: vigilância (por exemplo com câmeras de vídeo), segurança de pertences (com cofre eletrônico nos quartos) e controle de acesso (fechaduras eletrônicas).

O controle de acesso é uma das formas mais completas e versáteis de se estabelecer uma circulação segura entre as áreas do hotel, além de garantir que somente as pessoas autorizadas entrarão em certos locais, desde um almoxarifado até o quarto do hóspede. Nos hotéis e na hotelaria em geral, este controle é feito por meio de diversos procedimentos e equipamentos desenvolvidos especificamente para este fim, como as fechaduras de cartão.

As fechaduras eletrônicas  de cartão são instaladas em todas as portas do hotel onde se quer fazer este controle e onde seja possível instalá-las, como por exemplo: quartos dos hóspedes; almoxarifado; escritórios; salas de eventos com barra antipânico na parte interna; estoque; cozinha; academia; portas de vidro; portas de correr; etc.

Uma das principais vantagens das fechaduras de cartão em relação às fechaduras mecânicas convencionais é o fato de ela trazer consigo uma memória regravável e leitores, o que abre todo um universo de possibilidades para o hoteleiro, uma vez que permite que:

  • o hoteleiro determine quem pode acessar aquela porta; a que horas; quais dias; em quais condições (com a porta trancada, somente com a porta destrancada, etc);
  • sejam feitas auditorias que mostram: quem abriu aquela porta; em qual dia e a que horas abriu; como abriu; no caso de abertura com cartão: quem gravou esse cartão e a que horas gravou; etc.
  • um cartão perdido pode rapidamente ser desabilitado pelo sistema
  • um cartão de hóspede tem prazo de validade e, findada sua estadia, seu cartão não funciona mais (mas pode ser devolvido ao hotel e regravado)
  • um cartão Mifare codificado não pode ser clonado como se faz com chaves mecânicas facilmente.

Além disso, as fechaduras eletrônicas integram o chamado Sistema de Controle de Acesso, sendo o principal item deste, que também pode incluir:

  • Leitor para controle de acesso em Elevadores
  • Leitor para Catracas
  • Leitor para Cancela de Estacionamento
  • Leitor “Mural” para Portão Automático
  • Leitor “Mural” para Portas de Acesso Público com Eletroímã

Desta forma, a fechadura eletrônica de cartão torna-se fundamental não só para aumentar a segurança dos usuários e hóspedes de um estabelecimento, como também para munir o gestor/proprietário de uma ferramenta poderosa para controlar, personalizar e auditar os acessos em todo seu hotel.

 

Clique aqui para conhecer nossas fechaduras eletrônicas

Veja também estas postagens!

5
ago
Cofre para Arma de Fogo
Blog
Tendo em vista as novas discussões sobre o Armamento Civil que estão ocorrendo no Congresso Nacional, e a perspectiva de que se amplie a Posse de arma pela população, cresce...
16
fev
Fornecedores se apresentam no 13º...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 1 de julho de 2016 … Entre as marcas representadas estão: Saga Systems, APP Sistemas, Eco Mobília, Colchões Onix, Consul, Brastemp, Tomberlin, Wall System, APP …
5
maio
Newsletter Abril
Blog
• Participação FBHI: Sendo promovido pela rede Nobile Hotéis, o Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes reuniu mais de 400 hoteleiros independentes aconteceu no Wyndham Garden Convention Nortel, em São Paulo....
16
fev
Boato ou realidade: será que...
Imprensa
UOL Viagem | 15 de Fevereiro 2017 (…) Jessé Resende, diretor da Saga Systems Brasil, explica que os cartões magnéticos utilizados nas fechaduras eletrônicas são exatamente iguais aos que ganhamos...
13
dez
Saga Systems comemora crescimento de...
Blog
No ano em que completa 10 anos desde sua fundação, a Saga Systems conquistou um crescimento de 58,6% em relação à receita do ano anterior (2018), confirmando também a expectativa...
31
maio
Cofre para Hotel
Blog
Cofres digitais são a melhor opção para a segurança de objetos de valor, podendo mantê-los perto de você, e utilizar sempre que precisar sem correr riscos. Com o objetivo de alcançar...