Controle de acesso para Escolas e Universidades com fechaduras eletrônicas

Controle de acesso para Escolas e Universidades com fechaduras eletrônicas
6 de dezembro de 2019

As Fechaduras Eletrônicas podem ser ferramentas poderosas para aumentar a segurança e oferecer para os administradores de ambientes escolares e universidades uma vasta gama de possibilidades de controle de acesso.

O mercado de hospitalidade já conhece bem o quão importante é o controle de acesso nos hotéis e hospitais, uma vez que permite minimizar perdas, roubos e uma série de ineficiências nos processos operacionais destes empreendimentos.

No ambiente escolar e universitário, o controle de acesso com fechaduras eletrônicas também possibilita um enorme avanço e acréscimo de valor para os alunos e funcionários. Listamos abaixo alguns exemplos de utilização de equipamentos eletrônicos de controle de acesso:

  • Fechadura Eletrônica nas portas de salas administrativas: apenas funcionários autorizados podem acessar, com seus crachás, salas específicas como secretaria, almoxarifado e tesouraria, somente durante seus expedientes.
  • Fechadura Eletrônicas na sala dos professores: somente professores e outros funcionários autorizados podem acessar a sala dos professores, com seus crachás e durante seus expedientes.
  • Fechaduras Eletrônicas nas salas de aula: com a carteirinha (Mifare), os alunos só podem acessar as salas de aula onde terão aula em dia e horário pré-especificados, e o mesmo também vale para os professores. Funcionários da manutenção, segurança, diretoria e zeladoria podem abrir todas as salas durante seus expedientes, por exemplo.
  • Armários com Fechaduras Eletrônicas: os armários das salas dos professores só podem ser utilizados com o crachá dos professores. Armários de biblioteca podem ser utilizados com as próprias carteirinhas dos alunos, onde uma carteirinha fecha o armário e em seguida, somente esta carteirinha abrirá este mesmo armário (após aberto, a memória é “apagada” e o armário fica disponível novamente). 
  • Fechaduras Eletrônicas para laboratórios: laboratórios didáticos ou de pesquisa, com acesso restrito, podem ser controlados e somente pessoal autorizado, mediante data e horário válidos, podem acessá-los. Isso vale para um pesquisador do laboratório ou mesmo para um aluno que tem aula em laboratório didático, somente podendo acessá-lo no período de sua aula.
  • Catracas Eletrônicas para entrada e saídaé possível controlar o acesso dos alunos, funcionários e professores com as mesmas catracas de forma que, utilizando suas carteirinhas ou crachás, podem acessar o campus/escola durante seus expedientes ou período de estudo. É possível ainda controlar o acesso de alunos inadimplentes em tempo real, com software de gerenciamento de controle de acesso.

Como se pode ver, as possibilidades de uso de controle de acesso com fechaduras e equipamentos eletrônicos permite uma infinita gama de soluções para escolas e universidades. Talvez duas das mais importantes vantagens de implementar esse tipo de tecnologia são as seguintes:

  • Auditoria: o uso de fechaduras eletrônicas, catracas e leitores de parede proporciona o armazenamento de dados de acesso de usuários, sejam eles alunos ou funcionários. Em outras palavras, as fechaduras eletrônicas guardam os acessos em sua memória, indicando data, horário e a pessoa que acessou, entre outros detalhes. Isso é extremamente importante, em diversas situações: para fazer controle de ponto de funcionários; para controlar presença de alunos; para investigações, servindo como fonte primária de dados, complementando os dados de câmeras de segurança, por exemplo.
  • Automação: o uso de controle de acesso eletrônico extingue o uso de chaves mecânicas (o enorme molho de chaves se torna apenas um único cartão!), cortando custos de reposição destas e evitando uma série de inconvenientes. Um cartão utilizado para alguma finalidade pode ser facilmente cancelado e programado para ter outra finalidade, e até para outra pessoa. Um cartão perdido pode ser facilmente bloqueado em todos os equipamentos das dependências, ou seja, se um funcionário perder uma chave que abre diversas portas, não é necessário trocar o miolo dessas diversas portas, bastaria cancelar seu cartão no sistema.

Para saber de mais possibilidades, converse com a gente no +55 (11) 3225-0908 ou com um de nossos representantes em todo o Brasil.

Para conhecer mais nossas fechaduras eletrônicas, clique aqui

Para ver nosso catálogo, clique aqui

Veja também estas postagens!

16
fev
Empresas que se destacaram no...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 10 de Fevereiro 2016 …empresas que também se destacam por terem conquistas três vezes consecutivas, sendo a Schipper & Thompson, Aluminas, Saga Systems, ..
25
fev
Saga Systems Brasil Fornecedora Destaque...
Blog
É com muita satisfação que compartilhamos com vocês as homenagens que a Saga Systems Brasil recebeu dia 18/02 na cerimônia da 8a edição do Troféu Fornecedor Destaque da Hotelaria. O...
15
fev
Cofre Digital
Blog
  É cada vez mais comum a presença dos cofres nas residências brasileiras, sobretudo em apartamentos. Os proprietários de residências optam por esse dispositivo devido a segurança e a confiabilidade...
25
mar
Fechadura Digital
Blog
Com as tendências de automação e avanços tecnológicos nos acessórios e equipamentos domésticos, as fechaduras não podiam ficar de fora. Apesar de existirem fechaduras digitais para residências no mercado, nem...
27
ago
Fechadura de Cartão para Hotel
Blog
Quando falamos sobre segurança em hotelaria, as principais frentes onde se pode atuar são: vigilância (por exemplo com câmeras de vídeo), segurança de pertences (com cofre eletrônico nos quartos) e...
16
fev
Cartões de banda magnética para...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 15 de Fevereiro 2017 Quem garante isto é Jessé Resende, Diretor geral da Saga Systems Brasil que está no mercado de cofres e fechaduras eletrônicas para...