Fechadura de Cartão para Hotel

Fechadura de Cartão para Hotel
27 de agosto de 2019

Quando falamos sobre segurança em hotelaria, as principais frentes onde se pode atuar são: vigilância (por exemplo com câmeras de vídeo), segurança de pertences (com cofre eletrônico nos quartos) e controle de acesso (fechaduras eletrônicas).

O controle de acesso é uma das formas mais completas e versáteis de se estabelecer uma circulação segura entre as áreas do hotel, além de garantir que somente as pessoas autorizadas entrarão em certos locais, desde um almoxarifado até o quarto do hóspede. Nos hotéis e na hotelaria em geral, este controle é feito por meio de diversos procedimentos e equipamentos desenvolvidos especificamente para este fim, como as fechaduras de cartão.

As fechaduras eletrônicas  de cartão são instaladas em todas as portas do hotel onde se quer fazer este controle e onde seja possível instalá-las, como por exemplo: quartos dos hóspedes; almoxarifado; escritórios; salas de eventos com barra antipânico na parte interna; estoque; cozinha; academia; portas de vidro; portas de correr; etc.

Uma das principais vantagens das fechaduras de cartão em relação às fechaduras mecânicas convencionais é o fato de ela trazer consigo uma memória regravável e leitores, o que abre todo um universo de possibilidades para o hoteleiro, uma vez que permite que:

  • o hoteleiro determine quem pode acessar aquela porta; a que horas; quais dias; em quais condições (com a porta trancada, somente com a porta destrancada, etc);
  • sejam feitas auditorias que mostram: quem abriu aquela porta; em qual dia e a que horas abriu; como abriu; no caso de abertura com cartão: quem gravou esse cartão e a que horas gravou; etc.
  • um cartão perdido pode rapidamente ser desabilitado pelo sistema
  • um cartão de hóspede tem prazo de validade e, findada sua estadia, seu cartão não funciona mais (mas pode ser devolvido ao hotel e regravado)
  • um cartão Mifare codificado não pode ser clonado como se faz com chaves mecânicas facilmente.

Além disso, as fechaduras eletrônicas integram o chamado Sistema de Controle de Acesso, sendo o principal item deste, que também pode incluir:

  • Leitor para controle de acesso em Elevadores
  • Leitor para Catracas
  • Leitor para Cancela de Estacionamento
  • Leitor “Mural” para Portão Automático
  • Leitor “Mural” para Portas de Acesso Público com Eletroímã

Desta forma, a fechadura eletrônica de cartão torna-se fundamental não só para aumentar a segurança dos usuários e hóspedes de um estabelecimento, como também para munir o gestor/proprietário de uma ferramenta poderosa para controlar, personalizar e auditar os acessos em todo seu hotel.

 

Clique aqui para conhecer nossas fechaduras eletrônicas

Veja também estas postagens!

16
out
Segurança e Economia de Energia...
Blog
KIT AIRBNB Segurança e Economia de Energia para seu apartamento de Airbnb A solução perfeita para você que tem um apartamento de aluguel e quer garantir a segurança dos seus...
16
ago
Encatho & Exprotel 2019
Imprensa
A equipe Saga teve uma excelente experiência na ABIH-SC Encatho2019, e compartilhamos a matéria da Revista Hoteis sobre a nossa participação na feira. Assim como mencionado na matéria, a Saga...
29
maio
Economizador de Energia para Hotelaria...
Blog
O economizador de energia é um dispositivo que libera a energia elétrica de um quarto no momento em que é inserido em sua fenda um cartão, o mesmo utilizado para...
16
fev
Saga no IV Encontro de...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 26 de Agosto 2016 Entre as empresas patrocinadoras do evento, estão Colchão Onix, Realgem´s amenities, Saga Systems (fechaduras e cofres eletrônicos e economizadores de energia) e...
19
fev
Agradecemos por mais um troféu...
Blog
A Saga Systems Brasil foi eleita a MELHOR EMPRESA FORNECEDORA DE FECHADURA ELETRÔNICA E COFRE/ECONOMIZADOR DE ENERGIA no prêmio TROFÉU FORNECEDOR DESTAQUE DA HOTELARIA 2017, realizado pela Revista Hotéis, que...
16
fev
Fornecedores se apresentam no 13º...
Imprensa
Site Revista Hotéis | 1 de julho de 2016 … Entre as marcas representadas estão: Saga Systems, APP Sistemas, Eco Mobília, Colchões Onix, Consul, Brastemp, Tomberlin, Wall System, APP …