Email

saga@sagasystems.com.br

Contato

(11) 3225-0908 / (11) 98694-0275 (Whatsapp)

Solicite um orçamento


Selecione um serviço:


Selecione um produto:

No Products in the cart

Economizadores de Energia para Hotelaria

O economizador de energia é um dispositivo que libera a energia elétrica de um quarto de hotel no momento em que é inserido em sua fenda um cartão, o mesmo utilizado para abrir a porta (com fechadura eletrônica).

·         Como funcionam?

  • O interruptor normal do quarto, o mais próximo a porta, é substituído pelo aparelho e através de um sistema interno ele passa a controlar toda a parte elétrica do quarto fazendo que os aparelhos elétricos e lâmpadas só funcionem quando o cartão estiver no local correto (não é necessário quebrar paredes, pois o sistema utiliza as mesmas tubulações elétricas existentes).
  • Quando necessário frigobar e algumas tomadas podem ser excluídos do sistema, permitindo, por exemplo, que o hóspede possa deixar algum equipamento carregando enquanto não está no quarto.

·         O investimento vale a pena?

Como benefícios podemos citar:

  • Economia de energia elétrica (os fabricantes dizem que a economia pode chegar a até 50% da energia do quarto)
  • Aumenta a vida útil dos equipamentos elétricos;
  • Reduz os gastos com manutenção;
  • O retorno do investimento acontece seis meses depois da instalação, de acordo com os fabricantes.

·         Casos práticos

Vamos usar dois casos práticos de hotéis para mostrar que o investimento vale a pena.

Hotel Nikko, Hong Kong

  • O primeiro é o caso do Hotel Nikko, um empreendimento de 17 andares, localizado em Hong Kong, e que depois de constatar que um terço dos hóspedes não desligava o interruptor de eletricidade ao sair dos seus quartos, instalou o sistema de controle por chave-cartão.
  • O hotel estima que o sistema economize US$ 0,30 por quarto por dia. A um custo inicial de US$ 21,00 por chave, teve um período de amortização (retorno do investimento) de apenas 70 dias.

Pousada Rancho das Framboesas

  • Um dos hotéis já visitados por nossa equipe possui o sistema já em funcionamento. A pousada localizada em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro estima que a economia chegue a 30% do total da conta de luz do empreendimento! Os proprietários já estão, inclusive, orçando a instalação do sistema para sua outra pousada (Montserrat).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *