Email

saga@sagasystems.com.br

Contato

(11) 3225-0908 / (11) 98694-0275 (Whatsapp)

Solicite um orçamento


Selecione um serviço:


Selecione um produto:

No Products in the cart

Fechadura Eletrônica para Porta de Vidro

 

É muito comum nos Hotéis e Pousadas o uso de porta de vidro na entrada principal, ou entre áreas de acesso público. Nesse tipo de porta também é totalmente possível fazer o controle de acesso, e por se tratar de um produto mais delicado e com mais variáveis que uma porta comum, há várias soluções que permitem que seja feito tal controle com esse tipo de porta.

Uma das alternativas para portas de vidro de correr automáticas é o uso de leitores de parede. O leitor é instalado ao lado da porta e o motor que abre a porta só é ativado quando um cartão autorizado é aproximado do leitor. Como qualquer controle de acesso eletrônico completo, é possível limitar essa autorização por horário, data, função dentro do empreendimento, ou seja, o mesmo controle que é feito nas fechaduras eletrônicas.

Para as portas de vidro de abrir, há duas alternativas mais comuns: ou se utiliza uma fechadura, ou se utiliza um mecanismo de eletroímã. Para a porta com eletroímã, é possível utilizar o mesmo leitor de parede, que lê o mesmo cartão de aproximação das fechaduras eletrônicas. O mecanismo eletromagnético é desativado mediante aproximação de um cartão autorizado e válido, permitindo a abertura da porta.

Caso se queira utilizar uma fechadura eletrônica na porta de vidro, a Saga Systems Brasil desenvolveu um gabarito especial que possibilita a utilização das fechaduras eletrônicas convencionais nas portas de vidro, tanto de correr quanto de abrir. O gabarito é enviado para o fabricante da porta de vidro, que corta essa porta e permite a inserção da fechadura com uma moldura de madeira, provendo todos os benefícios da fechadura eletrônica (auditoria, controle de acesso, função antipânico, alerta de porta mal fechada, etc).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *