Acessórios de segurança para Portas

Acessórios de segurança para Portas
11 de fevereiro de 2019

Quando falamos de segurança em hotel, normalmente não se pensa sobre os detalhes de segurança que existem nas portas. A porta do quarto do hotel é o que separa o hóspede do ambiente externo, e portanto sempre deve ser cuidada e devidamente equipada de forma a garantir a máxima segurança e conforto de quem está hospedado.

Além de boas fechaduras eletrônicas, que garantem que ninguém não autorizado entrará no quarto (somente camareira ou gerente conseguiriam), há uma série de itens que podem não só dar mais conforto para o hóspede, como também livrá-lo de alguns inconvenientes ou situações perigosas:

O Olho Mágico é um dispositivo de segurança que permite que o hóspede verifique quem se encontra do lado externo de sua acomodação, antes de abrir a porta. Parece simples, e realmente é, mas sua presença faz uma diferença considerável.

Imagine que você está hospedado em um Hotel e a campainha do quarto toca à noite, e você não está esperando ninguém. O sentimento de ansiedade e o risco de abrir a porta sem se ter uma ideia de quem está do outro lado são eliminados com o olho mágico!

Sua instalação é simples, e requer apenas uma furadeira e uma broca adequadas para a porta.

 

O Fecho de Segurança, também conhecido no mercado como “Pega-Ladrão”, é um item de segurança que limita a abertura da porta.

Além de permitir que o hóspede abra parcialmente a porta para coletar alguma encomenda ou documento, o fecho de segurança também atua impedindo que, por exemplo, crianças pequenas ou pessoas com alguma condição especial deixem a acomodação desacompanhadas. Seu uso é ainda mais importante em hotéis que têm piscinas, escadas, varandas e outros ambientes onde essas pessoas possam se machucar.

O Batedor de Porta é um item que ajuda na preservação das portas e no conforto do hóspede. Sua função é evitar que a porta se choque contra a parede devido a correntes de vento, o que auxilia na preservação tanto da porta (e sua fechadura) quanto da parede do quarto, garantindo o bom funcionamento da fechadura e a qualidade estética do quarto.

A Barra Antipânico é um item de segurança obrigatório para salas de auditório com mais de 100 pessoas. Além disso, pode ser utilizada em outras passagens que compõe uma rota de escape em casos de emergência.

Vale ressaltar que é utilizável em conjunto com a Fechadura Eletrônica, podendo ser instalada em portas de auditório dos hotéis e tendo seu acesso e auditorias controlados eletronicamente.

 

Além desses itens, há mais uma série de acessórios que podem complementar o controle e a segurança dos hóspedes e funcionários do Hotel, e vale lembrar que quando se trata de segurança, todo cuidado é pouco.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS ACESSÓRIOS PARA ENRIQUECER O SEU HOTEL

 

 

Veja também estas postagens!

18
dez
Cofre de Hotel não é...
Blog
Os Cofres Eletrônicos são imprescindíveis dentro de um apartamento de hotel, que devem ser adquiridos levando-se em consideração características de qualidade e características técnicas tais como: Resistência Dimensões adequadas para...
5
ago
Segurança verdadeira para Hotéis com...
Blog
Quando falamos sobre segurança em hotelaria, as principais frentes onde se pode atuar são: vigilância (com câmeras de vídeo), segurança de pertences (com cofre eletrônico nos quartos) e controle de...
23
jul
Fechadura Eletrônica para Hotéis
Blog
“A segurança – não só a do destino escolhido, mas também a de manter seus pertences protegidos – é um dos itens que mais preocupam o turista. Cada vez mais...
17
jan
Fechadura Eletrônica para Porta de...
Blog
Em todo projeto de edifício, principalmente de empreendimentos hoteleiros ou hospitalares, a equipe responsável seleciona diversos fornecedores de todo tipo de equipamentos. Os equipamentos, por sua vez, devem atender à...
6
dez
Fechadura Smile é novidade da...
Blog
FOZ DO IGUAÇU (PR) – “As novas fechaduras Smile são bipartidas (com o leitor de cartão e maçaneta separados). Apostamos no conceito como tendência para novos projetos de hotéis e...
5
abr
Cofre de Hotel
Blog
De tempos em tempos são lançadas mensagens dizendo que cofres de hotel não são seguros, porém isso não reflete a realidade de fabricantes e de hotéis sérios. Um bom cofre...